18 a 21 Jul. 2018

Ocular Oncogenesis and Oncology Conference

Conferência internacional junta líderes mundiais em cancro dos olhos. Cientistas e clínicos vão explorar os últimos desenvolvimentos para melhorar o diagnóstico e tratamento dos tumores oculares.

Ocular Oncogenesis and Oncology Conference

Conferência internacional junta líderes mundiais em cancro dos olhosCientistas e clínicos vão explorar os últimos desenvolvimentos para melhorar o diagnóstico e tratamento dos tumores oculares.

Os mais recentes desenvolvimentos na investigação básica e clínica, relacionados com o diagnóstico e tratamento do cancro dos olhos, serão o foco da reunião científica organizada pela Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em parceria com a Fundação Champalimaud. A Conferência de Oncologia Ocular e Oncogénese (Ocular Oncogenesis and Oncology Conference) decorrerá de 18 a 21 de junho no Centro Champalimaud em Lisboa, Portugal.

"Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade única de juntar líderes mundiais da investigação e clínica, na área de oncologia ocular, para discutir novas descobertas que nos ajudarão a melhor compreender como os tumores oculares se desenvolvem" avança a Vice-presidente Executiva da ARVO, e organizadora da conferência, Justine Smith (FRANZCO, PhD, FARVO) da Flinders University na Austrália. "Tem havido um grande progresso – que será explorado durante a conferência – que nos pode ajudar a melhorar o diagnóstico, as soluções terapêuticas e os resultados clínicos do tratamento destes tumores."

A conferência contará com inúmeros especialistas internacionais nas áreas da oncogénese e oncologia, provenientes de centros oftalmológicos da América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. As apresentações ajudarão os participantes a avançar na sua compreensão dos tumores oculares e a integrar esse conhecimento no tratamento e diagnóstico de tumores malignos como o melanoma uveal, oretinoblastoma, o linfoma vítreo-retiniano primário e as neoplasias da superfície ocular.

'É com enorme satisfação que acolhemos esta conferência internacional na Fundação Champalimaud, em Lisboa', afirma Leonor Beleza, Presidente da Fundação Champalimaud, 'Esperamos que o cruzamento das novas descobertas e da experiência clínica conduza a melhores cuidados de saúde e a novas soluções para os doentes'.

A conferência consistirá em dois dias e meio de conferências e sessões de posters, palestras de abertura e encerramento, bem como múltiplas oportunidades de partilha e contactos entre os participantes.

O prazo para submissão de abstracts termina esta sexta-feira, dia 23 de março. Para informação adicional sobre os abstracts, programa, local e inscrições consulte aqui.

Sobre a ARVO:A Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) é a maior organização do mundo nas áreas de investigação em visão e oftalmologia. Os seus membros incluem cerca de 12.000 investigadores de mais de 75 países. A ARVO desenvolve investigação em todo o mundo de forma a gerar conhecimento sobre a visão e a prevenção, tratamento e cura das doenças oftalmológicas.

Ocular Oncogenesis and Oncology Conference