13 Out. 2017

Open day da Unidade de Mama

No dia 13 de outubro, às 18:30, no auditório da Fundação Champalimaud, não perca a sessão pública da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud sobre como viver com cancro de mama.

Open day da Unidade de Mama

Felizmente hoje em dia já é possível viver vários anos com cancro da mama. O tratamento hormonal para o cancro da mama precoce e sobretudo o tratamento para o cancro avançado tem a duração de vários anos. Apesar das dificuldades trazidas pela doença e pelos tratamentos, e possível viver uma vida com qualidade, objetivos e conquistas, por vezes mesmo "reinventando-nos" profissional e pessoalmente. Venha conhecer que apoios existem e ouvir testemunhos na primeira pessoa. Juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença.

Programa:

18:30 - Abertura: Leonor Beleza, Presidente da Fundação Champalimaud

Palestra 1: "Viver com cancro da mama: desafios e oportunidades" - Fatima Cardoso, Diretora da Unidade de Mama

Palestra 2: "Como ultrapassar sintomas e efeitos secundários: conselhos práticos" - Susana Pedro, Enfermeira Coordenadora da Unidade de Mama

Palestra 3: "Eu tenho cancro mas o cancro não me tem a mim" - Luzia Travado, Psico-oncologista do Centro Clínico Champalimaud

Palestra 4: "Viver a vida plena: sou muito mais do que o meu cancro da mama" - Testemunhos

Mesa Redonda: "Que apoios existem em Portugal e como melhorar"

Registo:

As inscrições são gratuitas e limitadas ao número de lugares disponíveis no auditório da Fundação Champalimaud. Registe-se aqui e garanta o seu lugar.

Esperamos por si, no Centro Champalimaud, no dia 13 de outubro às 18h30.

Open day da Unidade de Mama