9 agosto 2018

(Un)Known: Cancer in Young Women

No dia 21 de setembro de 2018, a Fundação Champalimaud irá realizar a sua primeira reunião internacional sobre cancro ginecológico em mulheres jovens.

(Un)Known: Cancer in Young Women

O Dr. Henrique Nabais, Diretor da Unidade de Ginecologia do Centro Champalimaud, explicou-nos, brevemente, a razão pela qual reunimos, neste encontro, vários especialistas mundiais para discutir estas questões fundamentais da saúde da mulher. "O cancro na mulher jovem constitui um desafio médico enorme e permanente, colocando a cada momento questões médicas e éticas muito importantes, nomeadamente a nível físico, sexual/reprodutivo, psicológico, familiar, profissional e sociocultural. É uma realidade complexa que obriga a uma reflexão contínua e multidisciplinar, de forma a que cada mulher jovem com cancro seja tratada de forma verdadeiramente personalizada e o mais próximo possível das suas expectativas, e ao mesmo tempo tenha acesso aos cuidados de saúde mais avançados."

Sobre o simpósio, o Dr. Henrique Nabais avança que "todos os temas que irão ser abordados são interessantes. No entanto, acredito que a ideia central e transversal a toda a reunião é a abordagem holística da mulher jovem com cancro, a única forma que permite tratar verdadeiramente a pessoa doente."

Para mais informações sobre o programa e para se registar gratuitamente aceda aqui.