9 Mar. 2018

Sociedade Portuguesa de Cirurgia distingue o Professor Amjad Parvaiz

O Professor Amjad Parvaiz, Diretor Consultivo de Cirurgia Colorretal Laparoscópica e Robótica da Fundação Champalimaud foi reconhecido pelo seu trabalho meritório no campo da Cirurgia Oncológica do Reto, no âmbito do XXXVIII Congresso Nacional de Cirurgia, que decorreu nos dias 8, 9 e 10 de março, na Culturgeste.

Sociedade Portuguesa de Cirurgia distingue o Professor Amjad Parvaiz

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia destacou o seu empenho no treino e formação em Cirurgia Colorretal Robótica e Laparoscopica bem como o compromisso e aposta, assumidos em conjunto com a Fundação Champalimaud, na formação dos cirurgiões portugueses mais jovens.

Este reconhecimento vem realçar a importância da formação avançada nas diferentes áreas da oncologia moderna, e especificamente, na vertente da cirurgia minimamente invasiva enquanto opção terapêutica com claros benefícios para o doente, para a sua recuperação e qualidade de vida. O papel do Professor Amjad Parvaiz revela-se essencial para continuarmos a avançar no conhecimento e na técnica da Cirurgia Colorretal Robótica e Laparoscópica.

Legenda da Imagem: (da esquerda para a direita) Dr. José Filipe Cunha, Cirurgião Digestivo; Professor Amjad Parvaiz, Diretor Consultivo de Cirurgia Colorretal Laparoscópica e Robótica e Professor Doutor Nuno Figueiredo, Cirurgião Digestivo e Diretor do Centro Cirúrgico do Centro Clínico